quinta-feira, 5 de junho de 2014

Grafiteiro Bonga Mac dá aulas para jovens do Espasol, em Ubatuba




05/06/2014 - 16h

Um dos nomes mais importante do grafite no Brasil, Bonga Mac está ministrando uma oficina no Espaço Solidário (Espasol), em Ubatuba (litoral de São Paulo). Dirigido a jovens, o curso é promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e pelo Instituto Blablablá Posithivo, que desenvolve ações para a população vivendo com HIV/aids.

Contando com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a oficina tem capacidade para 50 alunos divididos em duas turmas. Na inauguração, dia 2 de junho, o pessoal do Blablablá Posithivo aproveitou os intervalos das aulas para distribuir materiais informativos sobre prevenção às DSts/aids e hepatites virais.



O curso conta com algumas vagas em aberto. Os interessadas poderão fazer a inscrição na próxima segunda-feira (9 de junho), a partir das 9 horas, no Espasol, que fica no Terminal Turístico do Perequê Açu. Para isso, basta levar documentos pessoais.

Bonga, que também faz parte da URGH, marca de roupas e acessórios para skatistas, participou recentemente da Adventure Sports, na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo. O convite para a oficina de grafite em Ubatuba surgiu por intermédio do então secretario municipal de Cidadania Sergio Maida, que trabalhou em comunidades carentes com Bonga em São Paulo.

Dica de entrevista:
Silmara Retti, fundadora do Instituto Blablablá Posithivo

Tel.: ( 012)91503448




Fonte: Instituto Blablablá Posithivo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário